Uma coletiva à imprensa foi realizada na manhã desta terça-feira (23), na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Candido Rondon.
A delegada Yasmin Espicalsky comentou sobre os recentes homicídios registrados em Marechal Rondon e na região. Ela também confirmou a prisão de dois envolvidos nos assassinatos dos dois primeiros corpos encontrados.
De acordo com a delegada, as pessoas encontradas mortas na sexta-feira (19), na Linha Guará, e no sábado (20), em Novo Sarandi, Toledo, eram um casal envolvido com o crime organizado que teria sido julgado pelo “tribunal do crime”. Na sexta-feira a polícia foi até a casa da primeira mulher encontrada morta buscar por informações e na parede do imóvel estava escrito “Rato, rato, você vai morrer, é só esperar”.
Conforme Yasmin, o casal teria sido “julgado” pela morte da mulher encontrada em estado avançado de decomposição no domingo (21) no Bairro Augusto.
Ainda segundo a delegada, Lesley Daiane Moreira Medeiros, de 23 anos, segue desaparecida desde o dia 28 de maio de 2024. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro da jovem rondonense pode ser repassada a qualquer órgão policial, ou de forma anônima pelo fone 190, ou ainda para a Polícia Civil pelo 3284 84-50.
O Presente