Na madrugada deste domingo (30), às 05h11, a equipe da Polícia Militar foi acionada na Rua Barão do Rio Branco após relatos de uma pessoa baleada. Ao chegar, os policiais encontraram um homem sendo contido por populares, que informaram que ele estava armado. Após ordem para soltar a arma, não acatada, foi necessário uso moderado de força para desarmá-lo.

O homem portava um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições, uma delas deflagrada. Próximo ao local, a equipe localizou outra arma, um revólver Taurus calibre .32, com o número de série suprimido, municiado com cinco munições intactas.

Testemunhas relataram que o indivíduo consumia bebidas alcoólicas desde a noite anterior. Após cair, possivelmente embriagado, e ferir-se no rosto, ele buscou as armas em seu veículo, um Fiat Uno vermelho, dizendo que iria retaliar por ter machucado o nariz. Um disparo para o alto foi efetuado, e o autor foi contido até a chegada da polícia.

O SAMU foi acionado e encaminhou o homem, ferido, à UPA para atendimento. Após relatar uma discussão prévia e alegar não lembrar detalhes do ocorrido, ele não respondeu sobre o motivo de buscar as armas.

As armas foram apreendidas e encaminhadas à 20ª SDP, junto com o autor, que precisou ser algemado devido à sua agitação, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem