No sábado, dia 11, por volta das 16h37, uma situação de perigo nas ruas de Toledo chamou a atenção das autoridades. Durante um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal, na rua Mate Laranjeira, no bairro Santa Clara IV, um veículo Kadet Ipanema, saindo da rua João Sartori e acessando a via em que a equipe estava patrulhando, transitava pela contramão da via, quase colidindo com uma das equipes.

Diante da conduta imprudente do condutor, as equipes decidiram realizar uma abordagem ao veículo. No entanto, ao perceber a presença das equipes, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, ignorando as ordens de parada. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o condutor continuou fugindo, colocando em risco não apenas a si mesmo, mas também outros usuários da via e as equipes de segurança.

A situação se agravou quando, no cruzamento das ruas Ermindo Holzbach, o veículo quase colidiu com dois veículos estacionados. Diante da recusa persistente do condutor em parar, e considerando o grave risco eminente, uma das equipes foi obrigada a realizar disparo de arma de fogo na roda traseira do veículo para forçar a parada.

Mesmo assim, o condutor continuou desobedecendo as ordens das equipes. Foi necessário o uso de força moderada para remover o homem de 47 anos de dentro do veículo. Testes posteriores constataram que o mesmo estava em visível estado de embriaguez, com resultado de 1,00 MG/L de álcool.

Além da embriaguez ao volante, foi constatado que o condutor não possuía habilitação, e seu veículo apresentava pendências de documentação, falta de equipamentos obrigatórios e má conservação.

Diante das circunstâncias, o homem foi detido e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Seu veículo foi recolhido ao pátio da Guarda Municipal.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem