Na noite do domingo (31), uma equipe da Guarda Municipal de Toledo foi abordada na Avenida Parigot de Souza, próximo a um posto de combustíveis, por um cidadão acompanhante de uma mulher ferida por golpe de arma branca. Imediatamente, a equipe acionou o apoio do Siate, que prestou socorro à vítima, encaminhando-a para a UPA com ferimentos considerados moderados.
Diante da situação, a equipe iniciou buscas nas imediações, onde o denunciante informou que o autor do crime estava próximo da rodoviária, juntamente com moradores de rua. Durante as buscas, alguns suspeitos foram abordados, porém um deles evadiu-se do local.
As equipes perseguiram o suspeito por várias quadras, até que ele se escondeu atrás de algumas árvores na rua Santo Campanholo, esquina com a Avenida Parigot de Souza. Um cerco foi montado e, ao ser dado voz de prisão, o suspeito investiu contra um dos agentes da GM, tentando tomar sua arma.
Para conter a ameaça iminente, um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção ao suspeito, visando evitar uma injusta agressão. O tiro foi direcionado às pernas do indivíduo, porém não o atingiu, atingindo o solo do terreno baldio. O suspeito, mesmo descontrolado e desobediente, continuou em fuga, mas foi capturado posteriormente, utilizando-se de técnicas de contenção e emprego de algemas.
Durante a ocorrência, um agente da GM sofreu escoriações no joelho esquerdo, enquanto o suspeito apresentou escoriações nos dois joelhos e no ombro esquerdo.
A faca utilizada no crime não foi encontrada, pois o agressor a havia dispensado.
Da Redação