Na noite de ontem, sexta-feira (22), policiais da inteligência do 5º Comando Regional da Polícia Militar receberam informações sobre um possível grande roubo que seria praticado em Cascavel. Com base nessas informações, as equipes iniciaram diligências, mobilizando unidades de inteligência de Cascavel (5º CRPM e 6º BPM) e de Foz do Iguaçu (14º BPM e BPFron), juntamente com equipes táticas do 6º BPM e do BPRONE.
Durante as primeiras horas da madrugada, os agentes de inteligência localizaram os suspeitos, que circulavam nas proximidades do depósito da Receita Federal de Cascavel. Os indivíduos, em três veículos (GM/S10, VW/Bora e Peugeot 308), pararam próximo ao muro dos fundos do órgão federal, levando a crer que ali seria o alvo da ação criminosa.
Nesse momento, as equipes do BPRONE deram início à abordagem policial. No entanto, os abordados resistiram de forma imediata e violenta, resultando em um intenso confronto armado, no qual 5 assaltantes foram alvejados. Apesar do socorro médico imediato, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar os levantamentos periciais, com o acompanhamento da Delegacia de Homicídios de Cascavel.
Com os assaltantes, foram apreendidos 4 revólveres calibre .38, 1 pistola calibre 9mm e 1 espingarda calibre 12, além de um bloqueador de sinal de celular (jammer). Todo o material foi recolhido pela equipe policial militar. Os criminosos não portavam documentos pessoais, dificultando a identificação pessoal até o momento. Há fortes indícios de que esses indivíduos estavam envolvidos em assaltos nas rodovias (conhecidos como "Piratas do Asfalto") e explosões de caixas e cofres bancários na região oeste do Estado.
Além disso, há suspeitas de que outros criminosos possam ter fugido do local. As forças de segurança continuarão vigilantes na região e empenhadas no combate aos crimes violentos.
Da Redação

