![]() |
Portal Nova Santa Rosa |
No domingo, 24 de março de 2024, por volta das 23h30, a equipe do GDE da Polícia Civil de Toledo foi acionada via plantão (197) para atender a um local de morte. Ao chegar ao local, isolado pela Polícia Militar, foi constatado que se tratava de um homicídio, tendo como vítima Celso dos Santos, de 41 anos, que se encontrava na arquibancada da quadra esportiva da praça, em decúbito dorsal, já sem vida.
Inicialmente, foi constatado um ferimento por arma de fogo na região da cabeça, e sobre o corpo foi encontrada uma cápsula de munição (9mm, Luger, CBC), que foi recolhida pela perícia. Em conversa com populares que não quiseram se identificar por medo de represálias, relataram que estavam em um velório próximo à praça e viram uma motocicleta de cor vermelha se aproximando do local, ouvindo em seguida um disparo. Segundo informações repassadas, o suspeito, sem capacete e trajando camiseta de cor branca e preta, foi apontado como sendo um homem, vulgo “Magrão”, o qual, durante as diligências, foi identificado por uma equipe da Polícia Militar como R. V. D. S.
Em seguida, a equipe acionou o IML e a criminalística, poucos minutos depois, em diligências no intuito de localizar o autor, policias ao se aproximar do um apartamento onde o suspeito poderia residir os PMs perceberam uma movimentação, sendo que, possivelmente o suspeito ao visualizar os policiais se evadiram deixando o local. Diante dos fatos, a equipe fez o adentramento tático, a fim de abordar o possível autor do homicídio, mas, durante vistoria foram localizados: uma pedra bruta de cocaína, que após pesada totalizou a quantia de 107,9 gramas, uma bolsa feminina contendo 21 buchas de cocaína enroladas em plástico preto, pesando 14,4 gramas, cartões bancários, R$238,00 reais em espécie, e um celular na cor rosa, a droga, o dinheiro e o celular foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, sendo identificado os dois moradores da residência, que até o fechamento da matéria não haviam sido localizados.
Da Redação