Uma equipe policial foi acionada via COPOM para deslocar até o "Mirante" em Guaíra, onde indígenas estariam invadindo uma nova área, vizinha à invasão anterior.
No local, em contato com o senhor o mesmo relatou que indígenas teriam invadido uma propriedade vizinha a sua (fundos), e que, na data de pntem, teriam invadido mais uma área, onde o mesmo teria arrendado para colocar seu gado.
O mesmo relatou que os indígenas portavam arco e flechas, o ameaçaram, e que o obrigaram a retirar seu gado do local pois alegando que a área agora pertenceria a eles.
Equipe policial esteve no local e fotografou os indígenas conforme relatado. Foi feito contato com os indígenas, liderados pela auto intitulada "paulina", através da figura do senhor Comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar de Guaíra juntamente com o comandante do NEPOM, para tentar chegar a um acordo.
Desse diálogo, os indígenas se comprometeram a construir uma cerca, de modo a criar um corredor de escoamento para o gado do senhor (que necessita transitar entre diferentes áreas de pastagem), para que não sobrevenham mais embates entre as partes.
Equipes de Polícia do BPFron e do Choque deram apoio a ocorrência.
Marechal News