Na manhã deste sábado (27), durante um patrulhamento rotineiro pela Rua Santos Dumont, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo deparou-se com uma situação de risco envolvendo uma motocicleta que trafegava de forma irregular, realizando zigue-zague pela contramão da via. Ao tentar abordar o veículo, ocupado por dois homens, o condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em perigo a segurança pública.
Após um acompanhamento tático, a equipe da Guarda Municipal conseguiu realizar a abordagem na Rua Barão do Rio Branco, na área central de Toledo. Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado, porém tanto o condutor quanto o passageiro da motocicleta apresentavam claros sinais de embriaguez.
Ao ser oferecido o teste do etilômetro (bafômetro) para verificar o nível de álcool no sangue, o condutor recusou-se a realizá-lo. Uma consulta ao sistema revelou que o passageiro da moto possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, ocorrido no estado do Pará.
Diante dos fatos, ambos os ocupantes da motocicleta receberam voz de prisão e foram encaminhados, sob algemas, para a delegacia de Toledo para os devidos procedimentos legais. A motocicleta, que tinha placas do Mato Grosso do Sul, foi removida ao Pátio da Guarda Municipal, uma vez que não havia nenhum condutor habilitado para responsabilizar-se pelo veículo.
O condutor da motocicleta responderá pelo crime de embriaguez ao volante, enquanto o passageiro será detido para cumprimento do mandado de prisão em aberto.
Da Redação