Na madrugada desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, por volta das 01h45min, durante patrulhamento na Rua Raimundo Leonardi, no Parque Ecólogico Diva Paim Barth, a equipe policial identificou um veículo Gm Corsa Super, cor prata, com a luz da lanterna traseira queimada. Ao realizar consulta aos sistemas informacionais, constatou-se a pendência administrativa do automóvel.
Diante da necessidade de medidas de autoridade de trânsito, a equipe policial procedeu à abordagem. Durante busca e revista pessoal nos ocupantes do veículo, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao averiguar o interior do veículo, mais especificamente no guarda-objetos da porta do motorista, foi identificada uma certa quantidade de substância análoga à maconha, armazenada em um invólucro do tipo zip lock, totalizando 10.3 gramas.
Diante das irregularidades e pendências administrativas em relação ao veículo, a equipe policial acionou a Guarda Municipal, que efetuou o recolhimento do automóvel ao pátio. Em decorrência da droga encontrada no veículo, os abordados foram encaminhados à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar sem a necessidade do uso de algemas. Lá, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
Da Redação