![]() |
| Reprodução/Rádio Difusora |
Dois pescadores morreram durante uma manhã de pescaria no Lago de Itaipu, na região da “Praia da Paca”, distrito de Iguiporã, interior de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. O acidente aconteceu na segunda-feira (18), quando o barco em que estavam três pessoas – um casal e um parente – virou após serem puxados por um peixe fisgado.
De acordo com os bombeiros, os dois homens não sabiam nadar e estavam sem coletes salva-vidas. A mulher era a única ocupante do barco que estava com o equipamento de segurança individual. Por isso, logo depois de caírem na água, a esposa tentou salvar o marido, lutando para mantê-lo fora d’água.
O local estava isolado, sem nenhuma outra embarcação nas proximidades, o que causou a demora do socorro. E, mesmo com todos os esforços, quando a ajuda veio, o homem já estava sem vida. Segundo relatório do IML, a morte foi causada por afogamento.
O terceiro ocupante do barco desapareceu logo após o barco virar. O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (20), após buscas intensas na região.
