Por volta das 11h55min desta data, a equipe policial foi acionada via Serviço de Atendimento Domiciliar (Sade) para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo a uma residência de um homem de aproximadamente 90 anos, em Toledo. Segundo o solicitante, uma mulher teria invadido a casa e tentado roubar o idoso.

Ao chegar no local, a equipe foi informada pelo genro da vítima e pelo próprio idoso que, por volta das 08 horas, avistaram uma mulher entrando na residência. O idoso, que já conhecia a mulher de outras ocasiões, pensou que ela fosse conhecida do genro. No entanto, a mulher já havia praticado furtos na casa anteriormente, incluindo a subtração da carteira da vítima.

Desta vez, a mulher foi atrás do idoso e colocou a mão em seu bolso, levando a quantia de R$ 1.220,00. O idoso reagiu, pedindo que ela devolvesse o dinheiro, o que resultou em gritos e chamou a atenção de vizinhos e do genro, que estava na residência. A mulher foi detida até a chegada da equipe policial, e o dinheiro foi encontrado em seu sutiã pela filha da vítima.

Na abordagem, a mulher foi identificada, mas se recusou a cooperar, negando conhecer os moradores da residência. Devido à tentativa de fuga anterior, ela foi algemada conforme a Súmula Vinculante n°11 do STF. Ambas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Postagem Anterior Próxima Postagem