SEED

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, na última sexta-feira (01), a segunda consulta pública para escolas que desejam aderir ao modelo cívico-militar. Nesta etapa, 28 escolas distribuídas em 24 cidades terão a oportunidade de decidir se adotarão esse formato. No Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, o Colégio Estadual João Arnaldo Ritt, no Distrito de Vila Nova, em Toledo, e a Escola Estadual Graciliano Ramos, em Santa Helena, foram indicados para participar da consulta.

O NRE de Toledo já conta com 8 Colégios Cívico-Militares. Em Toledo, os Colégios Antônio José Reis, Jardim Maracanã e Novo Horizonte; em Guaíra, os Colégios Jaime Rodrigues e Jardim Zeballos; em Marechal Cândido Rondon, os Colégios Frentino Sackser e Marechal Rondon; em Palotina, o Colégio Barão do Rio Branco; e o Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego, de Toledo, que também se tornará Cívico-Militar a partir de 2024.

A consulta está programada para os dias 14 e 15 de dezembro, acontecendo nas próprias escolas listadas. Professores, funcionários, pais de alunos e estudantes maiores de 16 anos, conforme o edital, participarão do pleito. O voto requer a apresentação de documento pessoal com foto.

Os responsáveis por estudantes menores terão direito a um voto por filho matriculado na escola. A participação da comunidade é crucial neste momento. O envolvimento dos interessados na definição do modelo educacional contribui para uma decisão mais representativa e alinhada aos anseios locais.

Juan Matoso/Portal Destaque Toledo e Radar BO Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem