No próximo dia 30 de julho, seis seminaristas da Etapa da Configuração (Teologia) serão instituídos aos ministérios. Os seminaristas Gabriel Crome dos Santos, Matheus Orlando, Matheus Thim e Mayron Fabrício de Oliveira serão admitidos às Ordens Sacras, já o seminarista Antonio Aparecido de Souza Junior será instituído no Ministério de Leitor e, por fim, o seminarista Joaquim José da Silva Cardoso será instituído no Ministério de Acólito. A celebração acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Glória – Quatro Pontes, num domingo às 10h00. No mesmo dia estará acontecendo o encontro diocesano de Acólitos e Coroinhas, o qual torna-se momento propício para suscitar e alavancar a dimensão vocacional na vida e no coração de cada criança, adolescente e jovem que estará participando deste momento especial em nossa diocese. Que possamos cada vez mais intensificar nossa prece pelos seminaristas da nossa diocese, para que sendo perseverantes, tornem-se autênticos, zelosos e santos padres para o povo de Deus e sua Igreja.
Gabriel Crome dos Santos, natural da Paróquia São Francisco e Assis em Assis Chateaubriand, está no 1° ano de formação teológica. Matheus Orlando, proveniente da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Assis Chateaubriand, está no 2° ano de formação teológica. Matheus Thim é oriundo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Maripá e também está no 2° ano de formação teológica. Mayron Fabrício de Oliveira representa a Paróquia São Pedro e São Paulo em Toledo e está no 2° ano de formação teológica. Antonio Aparecido de Souza Junior, da Paróquia São Roque em Nova Aurora, está no 2° ano de formação teológica e será instituído no Ministério de Leitor. Por fim, Joaquim José da Silva Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Assis Chateaubriand, está no 3° ano de formação teológica e será instituído no Ministério de Acólito.
A instituição desses seminaristas aos ministérios e a realização do encontro diocesano de Acólitos e Coroinhas são momentos significativos para a comunidade religiosa. A celebração e o encontro proporcionarão um ambiente propício para fortalecer a dimensão vocacional na vida dos participantes e manifestar apoio aos seminaristas em sua jornada rumo ao sacerdócio. É um momento de reflexão, oração e incentivo para que eles se tornem futuros padres comprometidos e dedicados ao serviço do povo de Deus e à sua Igreja.
Via: Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo/PR