Foto: Paróquia S. Fco. de Assis de Toledo

No próximo dia 30 de julho, seis seminaristas da Etapa da Configuração (Teologia) serão instituídos aos ministérios. Os seminaristas Gabriel Crome dos Santos, Matheus Orlando, Matheus Thim e Mayron Fabrício de Oliveira serão admitidos às Ordens Sacras, já o seminarista Antonio Aparecido de Souza Junior será instituído no Ministério de Leitor e, por fim, o seminarista Joaquim José da Silva Cardoso será instituído no Ministério de Acólito. A celebração acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Glória – Quatro Pontes, num domingo às 10h00. No mesmo dia estará acontecendo o encontro diocesano de Acólitos e Coroinhas, o qual torna-se momento propício para suscitar e alavancar a dimensão vocacional na vida e no coração de cada criança, adolescente e jovem que estará participando deste momento especial em nossa diocese. Que possamos cada vez mais intensificar nossa prece pelos seminaristas da nossa diocese, para que sendo perseverantes, tornem-se autênticos, zelosos e santos padres para o povo de Deus e sua Igreja.

Gabriel Crome dos Santos, natural da Paróquia São Francisco e Assis em Assis Chateaubriand, está no 1° ano de formação teológica. Matheus Orlando, proveniente da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Assis Chateaubriand, está no 2° ano de formação teológica. Matheus Thim é oriundo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Maripá e também está no 2° ano de formação teológica. Mayron Fabrício de Oliveira representa a Paróquia São Pedro e São Paulo em Toledo e está no 2° ano de formação teológica. Antonio Aparecido de Souza Junior, da Paróquia São Roque em Nova Aurora, está no 2° ano de formação teológica e será instituído no Ministério de Leitor. Por fim, Joaquim José da Silva Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Assis Chateaubriand, está no 3° ano de formação teológica e será instituído no Ministério de Acólito.

A instituição desses seminaristas aos ministérios e a realização do encontro diocesano de Acólitos e Coroinhas são momentos significativos para a comunidade religiosa. A celebração e o encontro proporcionarão um ambiente propício para fortalecer a dimensão vocacional na vida dos participantes e manifestar apoio aos seminaristas em sua jornada rumo ao sacerdócio. É um momento de reflexão, oração e incentivo para que eles se tornem futuros padres comprometidos e dedicados ao serviço do povo de Deus e à sua Igreja.

Via: Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo/PR

Postagem Anterior Próxima Postagem