Na manhã do último sábado, dia 22 de julho, por volta das 11h20min, uma equipe policial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de Furto Simples na Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon.

Segundo relatos da vítima, ela havia deixado mais de quatrocentos reais, em notas de 100,00 e 50,00, dentro de sua carteira, que estava em sua bolsa, no local destinado para alocar pertences dos funcionários. Uma testemunha informou ter avistado o suspeito saindo da sala onde os pertences dos funcionários eram guardados e, posteriormente, notou que o dinheiro havia sumido após retornar do mercado.

A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar à UPA, questionou o suspeito sobre o ocorrido. Inicialmente, ele negou ter pego o dinheiro e consentiu que sua pessoa e seus pertences fossem revistados. Contudo, durante a revista realizada em uma sala reservada, a quantia de quatrocentos e setenta e cinco reais foi encontrada dentro de uma bíblia sagrada em posse do suspeito.

Diante das evidências, o autor acabou confessando o furto e alegou arrependimento. Por apresentar nervosismo e inquietação, e considerando que o local continha ferramentas hospitalares perfurantes, os policiais decidiram algemar o suspeito para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O valor furtado foi apreendido, e o autor, juntamente com a vítima e a testemunha, foi conduzido até a 47ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Via: Destaque Toledo

Postagem Anterior Próxima Postagem