Durante a Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), uma abordagem em uma casa de show resultou na descoberta de armas de fogo e munições em situação irregular. Por volta das 00h10min, as autoridades realizaram a operação com o objetivo de localizar ilícitos e verificar a presença de menores de idade no estabelecimento.
Durante as buscas, aproximadamente 20 pessoas foram abordadas, mas nada foi encontrado com os clientes presentes. No entanto, ao realizar a busca minuciosa no local, uma pistola Glock G25 calibre .380 com 12 munições foi encontrada escondida próxima a uma das mesas, dentro da churrasqueira, camuflada sob cinzas. Quando questionados, os clientes da mesa revelaram que a arma pertencia a um deles. O indivíduo alegou possuir porte e registro para a arma, porém admitiu que o porte não estava mais válido e que a arma se encontrava em situação ilegal ao ser encontrada nas cinzas da churrasqueira.
Continuando as buscas, foi encontrado também, por meio das câmeras de segurança do estabelecimento, um revólver Taurus calibre .38, municiado com 6 munições, pertencente ao proprietário do local. O proprietário admitiu não possuir qualquer registro para o revólver.
Durante a busca pessoal dos clientes, um homem foi questionado sobre a propriedade de um veículo GM S-10 prata. Ele negou ser o dono do veículo, alegando tê-lo emprestado de um colega. Diante da suspeita, foi consultado o veículo e realizada a busca no seu interior, resultando na descoberta de duas caixas de munição calibre 9mm, contendo 86 munições. O indivíduo afirmou não ter conhecimento sobre as munições e alegou que provavelmente pertenciam ao seu colega, proprietário do veículo S-10, que não estava presente no local.
Diante dos flagrantes, os três indivíduos foram encaminhados à 20ª SDP de Toledo para os devidos procedimentos legais.
Via: Destaque Toledo, com informações do 19º BPM
