Ontem sexta-feira, dia 26 maio, durante um patrulhamento pela Avenida Parigot de Souza, uma equipe policial avistou uma camionete Blazer prata estacionada em via pública com as luzes apagadas. Ao se aproximar do veículo e solicitar que o condutor parasse, a equipe deparou-se com uma perseguição que resultou na prisão do indivíduo por embriaguez ao volante.

A equipe policial utilizou sinais sonoros e luminosos para tentar fazer com que o motorista obedecesse à ordem de parada. No entanto, ele se recusou a acatar e continuou a fugir por várias quadras. Em determinado momento, o veículo estacionou em frente a um condomínio, e o condutor tentou se esconder da equipe policial.

A equipe policial adentrou o condomínio e realizou a abordagem do condutor. Durante a abordagem, foi constatado que havia uma garrafa de cerveja aberta no console da camionete, e duas unidades fechadas no banco do passageiro, conforme imagens em anexo ao relatório.

Questionado sobre o motivo de sua desobediência, o condutor relatou que estava com medo porque havia consumido bebida alcoólica. Devido à ameaça de fuga, a equipe policial fez uso de algemas, seguindo a súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

O condutor, identificado como apresentando forte odor etílico, olhos vermelhos e fala enrolada, foi conduzido ao 19° Batalhão para realizar o teste do etilômetro, que constatou um teor alcoólico de 0,52 mg/l. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo por embriaguez ao volante, e ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis.

O veículo foi notificado e liberado para a esposa do detido, seguindo as devidas orientações legais.

Via: Destaque Toledo, com informações do 19º BPM

Postagem Anterior Próxima Postagem