No último dia, a equipe Rotam do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo realizava patrulhamento pela Rua Alvina Rosa Medeiros quando avistou um rapaz chegando em uma residência em uma motocicleta. Ao observarem a placa de identificação do veículo, os policiais notaram que um numeral estava encoberto por fita isolante.

Imediatamente, a equipe realizou a abordagem do indivíduo, que foi identificado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar a placa da motocicleta, constatou-se que o último numeral estava suprimido por fita isolante.

Questionado sobre o motivo da adulteração, o indivíduo alegou que era para evitar multas. Além disso, foram constatadas outras irregularidades no veículo, como a falta de retrovisor, filtro de ar, pneus carecas e lâmpadas queimadas. Em consulta ao sistema, foi verificado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a Lei 14562/2023, que alterou o artigo 311 do Código Penal, o indivíduo foi conduzido até a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para a confecção do boletim de ocorrência e demais procedimentos cabíveis. O uso de algemas não foi necessário.

Via: Destaque Toledo, com informações do 19º BPM

Postagem Anterior Próxima Postagem