Na tarde da última quarta-feira (03/05), a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma fazenda na região de Guaíra. Segundo informações da central de operações, o autor estaria armado com um revólver e ameaçando tirar a vida do filho e da esposa.
Ao chegar ao local, a equipe de RPA encontrou a senhora, esposa do autor, que informou que seu marido estava dentro do barracão de máquinas agrícolas da propriedade, portando um revólver e com o intuito de tirar a própria vida. Ela ainda relatou que o filho estava tentando tirar a arma do pai e que não se tratava de violência doméstica.
A equipe tentou dialogar com o autor, mas sem sucesso. Ele se manteve escondido em uma colheitadeira, e em seguida, duas equipes do Bpfron foram acionadas para dar apoio. Com equipamentos escudo balístico nível IIIA, o local foi isolado e feito o cerco policial, aguardando ordens do CPU.
Em determinado momento, o autor se levantou atrás da máquina e foi abordado pelas equipes, acatando as ordens e sendo algemado posteriormente, conforme súmula vinculante 11 do STF, para resguardar a integridade física do abordado e das equipes policiais.
Durante a varredura feita pelas equipes do Bpfron, foi encontrado um revólver taurus calibre 38 special contendo uma munição intacta no mesmo local onde o autor estava escondido. O homem informou à equipe que tinha apenas o interesse em tirar a própria vida, não tendo intenção de ferir mais ninguém.
Com o apoio da equipe do Bpfron, o autor foi encaminhado ao 3º pelotão de polícia militar e, posteriormente, entregue na 13ª delegacia regional de polícia civil para os trâmites legais cabíveis. A polícia ressalta a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica, a fim de evitar tragédias e proteger a integridade física e emocional das vítimas.
Via: Destaque Toledo, com informações do 19 º BPM