Foto: Pedro Ribas/Arquivo AEN

A Defesa Civil divulgou um alerta sobre o risco de alta incidência de dengue em Toledo durante o outono. Com a chegada da estação chuvosa, os casos de dengue podem aumentar nos próximos dias, e a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor é fundamental para evitar a proliferação da doença.

A Defesa Civil pede a colaboração de toda a população para que faça sua parte e ajude a combater a dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.

Segundo especialistas, a melhor forma de prevenção é evitar o acúmulo de água em recipientes como garrafas, pneus, pratos de plantas, caixas d’água, entre outros. É importante que a população faça a sua parte e mantenha seus quintais e áreas externas limpas e livres de objetos que possam acumular água.

A dengue é uma doença grave e pode levar à morte. Os sintomas incluem febre alta, dores no corpo e de cabeça, além de náuseas e vômitos. Em caso de suspeita da doença, é fundamental procurar um médico imediatamente para receber o tratamento adequado.

A Defesa Civil ressalta que a eliminação dos criadouros do mosquito é uma tarefa de todos e que cada cidadão pode contribuir para a prevenção da dengue. Faça sua parte e ajude a combater a doença. Dengue mata!

Via: Juan Matoso/Destaque Toledo

Postagem Anterior Próxima Postagem