Ontem quarta-feira, dia 26 de abril, por volta das 18h30, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais no Bairro Santa Clara, em Toledo, Paraná. Segundo informações do denunciante, um indivíduo havia matado um cachorro a machadadas e ameaçado matar os demais animais de sua propriedade.

Ao chegar no local, os policiais abordaram o suspeito, que confirmou a veracidade da denúncia e apresentou a ferramenta utilizada no crime. Ele também indicou onde havia enterrado o cachorro e alegou que o motivo do ato seria a infestação de pulgas no animal.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, onde o boletim de ocorrência foi lavrado e os procedimentos cabíveis foram tomados. O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei de Crimes Ambientais e pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e outras penalidades. A polícia civil deve acolher os demais animais da propriedade para avaliar as condições em que se encontram e garantir sua proteção e bem-estar.

Via: Destaque Toledo, com informações do 19º BPM  

Vídeo entrevista com o 2° Tenente Eduardo Correa Peres:



Postagem Anterior Próxima Postagem