A segurança nas escolas de Toledo vem sendo pauta de discussão nas últimas semanas, após diversas ameaças sofridas pelas unidades educacionais. Diante disso, equipes da Guarda Municipal estão intensificando o patrulhamento em várias escolas da cidade, com o objetivo de garantir mais segurança aos alunos, pais e professores.
A medida preventiva conta com a Patrulha Escolar Municipal, que está monitorando as escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI's) para tranquilizar a comunidade escolar. Além disso, o prefeito Beto Lunitti assinou o Decreto Nº 766/2023, suspendendo a cobrança de tarifas no Estacionamento Regulamentado (EstaR) e destinando os agentes de fiscalização para o patrulhamento.
"Estamos reforçando as equipes que realizam as rondas ostensivas, ampliando os pontos base e com isso aumentando a segurança nos estabelecimentos de ensino. A Guarda Municipal tem sido muito parceira nestes trabalhos", afirmou o prefeito.
A meta é prevenir e evitar a ocorrência de atos que atentem contra a segurança e a vida de alunos, professores e demais trabalhadores que compõem a comunidade escolar, garantindo o desenvolvimento normal das atividades que integram o processo ensino-aprendizagem. A suspensão da cobrança do EstaR passou a valer a partir da última terça-feira (18) e será por tempo indeterminado.