Foto: PMPR

No início da manhã da última segunda-feira, 27 de março, um roubo a pedestre ocorreu na região do Jardim La Salle, em Toledo. Dois indivíduos em um veículo Peugeot 206 de cor escura abordaram a vítima e sob ameaça, roubaram seu aparelho de telefone celular. Após o roubo, a equipe de inteligência do 19º BPM coletou imagens das proximidades do local e identificou o modelo do veículo utilizado pelos criminosos.

Em diligências posteriores, uma equipe da ROTAM visualizou o referido veículo estacionado em uma via pública, e a equipe de inteligência passou a monitorar o local. Por volta das 17h, uma mulher se aproximou do carro e abriu a porta do motorista. Nesse momento, a equipe de inteligência realizou a abordagem da suspeita e a identificou como proprietária do veículo. Ela informou que o veículo pertencia a um amigo que estava dormindo em seu apartamento.

Com a autorização da mulher, a equipe de inteligência entrou no apartamento e abordou o homem identificado como o proprietário do veículo. Após a apresentação de vídeos do local do roubo, o homem confessou sua participação no crime e recebeu voz de prisão pelo artigo 157 do CPP. Foi utilizado o uso de algemas conforme a súmula vinculante número 11 do STF.

Questionado sobre seu comparsa no roubo, o homem informou que conheceu o indivíduo em uma distribuidora de bebidas, mas não sabia seu nome ou endereço. Ele ainda afirmou que seu comparsa ficou com o telefone celular roubado.

O preso, juntamente com seus pertences e o veículo utilizado no crime, foram encaminhados para a 20ª SDP, delegacia de polícia civil, para as providências cabíveis. A ação rápida da equipe de inteligência do 19º BPM resultou na identificação e prisão de um dos envolvidos no roubo, e as investigações continuam para identificar e prender o outro suspeito.

Via: Destaque Toledo, com informações do 19º BPM

Postagem Anterior Próxima Postagem