Foto: Internet

Quer conhecer um pouco mais da história de Jesus? Quer caminhar pelo mesmo caminho percorrido por Jesus, seus pais e seus discípulos?

Essa é a sua oportunidade: a Peregrinação à Terra Santa - Egito e Israel, orientada pelo Padre Laudemir da Rocha, ocorrerá de 2 a 15 de abril de 2024, permitindo a visitação aos lugares sagrados do Egito e de Israel, narrados na Bíblia e que se referem ao nascimento, missão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Serão 14 dias de visitação, oração e contemplação nos mais diferentes locais pelos quais Jesus passou.

PERCURSO

A viagem começa em 2 de abril de 2024, com a saída de Foz do Iguaçu. No dia seguinte, os peregrinos chegam ao Egito, onde, após a acomodação no hotel, podem acompanhar o Show de Luzes nas Pirâmides do Egito.

No dia 4, dentre os locais a serem visitados, constam as Pirâmides de Quéops, a Esfinge, a Loja de Papiro, o Museu do Cairo e um passeio de barco pelo Rio Nilo.

No dia 5, sexta-feira, destaca-se a saída para o Monte Sinai, cruzando o Canal de Suez.

No dia 6, sábado, a peregrinação contempla a subida ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei - os 10 Mandamentos. Ainda no sábado, a visita ao Mosteiro de Santa Catarina e o deslocamento para a fronteira de Israel.

No domingo, 7, os peregrinos podem banhar-se nas águas medicinais do Mar Morto e visitar Jericó, onde se observa o Monte das Tentações. O destino final desse dia será Tiberíades.

Na segunda-feira, 8, é dia de relembrar o início da vida pública de Jesus: em Caná, a terra do primeiro milagre de Jesus. Nesse dia, para os casais peregrinos, há a possibilidade de realizar a renovação das promessas matrimoniais sob a orientação do sacerdote presente. Posteriormente, acontece a visita a Nazaré - onde Jesus morou - conhecendo a Basílica da Anunciação e o local da carpintaria de São José. Em seguida, dirigem-se ao Monte Tabor, local da Transfiguração de Jesus.

No outro dia, terça-feira, dia 9, há um passeio de barco pelo Mar da Galiléia e a chegada a Cafarnaum, cidade de Pedro. Posteriormente, há uma visita a Tabgha - local da multiplicação dos pães e peixes - e, em seguida, visita ao Monte das Bem-Aventuranças (Sermão da Montanha). Nesse dia, mais um momento ímpar oferecido aos peregrinos: a possibilidade da renovação das promessas batismais nas águas do Rio Jordão.

No dia 10, quarta-feira, acontece a chegada triunfal na cidade de Jerusalém.

Na quinta-feira, 11, o grupo sai para percorrer os passos de Jesus no Domingo de Ramos, descendo o Monte das Oliveiras. Ainda no percurso, é possível ver o local da ascensão do Senhor, o Jardim do Getsêmani e, na parte da tarde, visitar o Monte Sião, local da Última Ceia. Os peregrinos também terão a oportunidade de visitar o túmulo do Rei Davi, a Cidade Antiga de Jerusalém e o Muro das Lamentações.

No dia seguinte, sexta-feira, 12, haverá uma visita a Belém, cidade do nascimento de Jesus, e a cidade natal de São João Batista, onde Isabel e Zacarias moravam e receberam a visita de Maria.

No sábado, 13, dentre as visitas programadas em Jerusalém, destaca-se o Caminho pela Via Dolorosa, feita por Cristo em sua paixão, desde a Capela da Flagelação até a Igreja do Santo Sepulcro.

Todos esses locais são alguns dos lugares que os peregrinos poderão conhecer ao participar dessa viagem única e emocionante.

O regresso ao Brasil está previsto para o domingo, dia 14, e a chegada a Foz do Iguaçu acontecerá na segunda-feira, 15 de abril de 2024.

Se você ficou interessado ou quer mais informações sobre essa peregrinação, entre em contato com a Secretaria da Paróquia São Francisco de Assis em Toledo pelo telefone (45) 3252-8086 (fone/whats). Você também pode conversar pessoalmente com o Pe. Laudemir, orientador dessa peregrinação.

O valor da viagem é de 5.880,00 dólares por pessoa. Não perca essa oportunidade única de vivenciar momentos de fé e contemplação nos lugares sagrados da Terra Santa.

Via: Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo/PR





Postagem Anterior Próxima Postagem