Foto: DECOM

Os moradores de Toledo já podem ficar atentos à chegada dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 em suas residências. A entrega dos carnês, para pagamento à vista (cota única) ou para pagamento da primeira parcela, começou em fevereiro deste ano.

Os Correios estão realizando a entrega dos boletos diretamente nas residências dos contribuintes que possuem imóveis prediais na sede do município. No entanto, caso o carnê não seja entregue até o dia 31 de março, é importante que o morador verifique a situação na Prefeitura Municipal ou acesse o site https://www.toledo.pr.gov.br/servicos/impostos/iptu para impressão do documento.

Os proprietários de imóveis não edificados também devem ficar atentos ao prazo de entrega do boleto. Caso não recebam o carnê em suas residências até o dia 31 de março, devem realizar a retirada do mesmo na Prefeitura Municipal ou imprimi-lo através do site mencionado anteriormente.

O IPTU é um tributo que incide sobre a propriedade de imóveis urbanos, sendo uma importante fonte de arrecadação para os municípios. O valor a ser pago varia de acordo com o valor venal do imóvel, levando em consideração sua localização, tamanho e demais características.

Portanto, é importante que os contribuintes fiquem atentos aos prazos para pagamento do IPTU e verifiquem a situação de seus imóveis junto à Prefeitura Municipal de Toledo. O não pagamento do imposto pode acarretar em multas e juros, além de impossibilitar a obtenção de certidões negativas para a realização de transações imobiliárias.

Via: Juan Matoso/Destaque Toledo, com Informações da Prefeitura de Toledo


Postagem Anterior Próxima Postagem