A Hoesp recebeu a habilitação do Ministério da Saúde para atendimento em alta complexidade a pacientes com AVC, nessa quinta-feira (30). Como Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC - Tipo II, conforme o documento da portaria GM/MS Nº 416, de 28 de março de 2023, a Hoesp é reconhecida por realizar o atendimento de acordo com as resoluções do Ministério da Saúde e Conselho Federal de Medicina. “Isso é muito importante para o hospital, que hoje já é referência no atendimento em alta complexidade em diversas especialidades. Esse reconhecimento, através da portaria, também garante mais recursos financeiros ao hospital, para que possamos sempre inovar e continuar prestando um atendimento de qualidade”, afirma a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.
Pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) tem os vasos que levam sangue ao cérebro entupidos ou rompidos, o que provoca a paralisia da área cerebral. O atendimento eficaz nas primeiras horas faz a diferença, e a Hoesp conta com toda a estrutura, 24 horas por dia, para o atendimento e reabilitação destes pacientes. “A meta da Hoesp é tornar-se um centro de alta complexidade, buscando sempre inovações e excelência na assistência”, diz Zulnei.
A Hoesp é referência no atendimento em alta complexidade na 20ª Regional de Saúde, que abrange 18 municípios. Dos 215 leitos, mais de 65% são destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Via: Assessoria de Comunicação do HOESP