Uma operação conjunta envolvendo BPFRON, 21BPM, MAPA e ADAPAR resultou na apreensão de cerca de 18 toneladas de fumo sem documentação legal em um local utilizado para crimes transfronteiriços, em Santo Antonio do Sudoeste, no Paraná. A ação ocorreu na quarta-feira, dia 29 de março, durante a Operação Hórus, em apoio à MAPA e ADAPAR na operação Ronda Agro.
Após constatar a irregularidade, os responsáveis pelo produto, um homem de 59 anos e outro de 26 anos, foram presos e o fumo apreendido foi entregue à Receita Federal. Os detidos foram conduzidos à Polícia Federal de Santo Antonio do Sudoeste para demais procedimentos.
A Operação Hórus tem como objetivo principal combater os crimes transfronteiriços, em especial o contrabando, tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos, entre outros. Já a operação Ronda Agro, da MAPA e ADAPAR, visa coibir irregularidades no comércio de produtos agropecuários e agroindustriais.
A ação conjunta entre as forças de segurança e os órgãos responsáveis pela fiscalização dos produtos agropecuários demonstra a importância da integração entre as instituições para o combate ao crime. A apreensão de 18 toneladas de fumo sem documentação legal é uma vitória na luta contra o comércio ilegal de produtos e a garantia da segurança e qualidade dos produtos comercializados no país.
Via: Destaque Toledo, com informações e fotos do BPFron