Uma reunião da direção do Colégio Estadual Civico-Militar Novo Horizonte, na Câmara Municipal de Toledo, discutiu a questão da arborização do entorno da escola e o ponto ônibus na Rua Rodrigues Alves, entre a escola e o Ciscopar. Estiveram presentes o diretor da escola, professor Sadi Nunes, o vereador Genivaldo Jesus, representante do bairro, o assessor Nozor, o presidente da Associação de Moradores, Oliveira Junior e o Secretário do Meio Ambiente, Junior Henrique Pinto.

Uma ampla poda ou proposta de substituição da arborização ao redor do colégio é reivindicação antiga da comunidade escolar. A espécie, já amplamente desenvolvida, além de causar danos ao passeio, exige manejo constante por parte da escola na limpeza de calhas e telhados, provocando inclusive infiltrações nas laterais dos blocos de salas de aula, com alocação de recursos para este serviço. Além disso, na rua lateral, Primo Arrosi, o tamanho das árvores limita a iluminação pública, no que se torna uma questão de segurança face a escuridão verificada no lado da escola.


Já a localização atual do ponto de ônibus entre a escola e o Ciscopar há tempo é contestada pelo risco à segurança dos alunos, notadamente na entrada e saída das aulas. O ponto está no passeio e comprido entre o muro da escola e duas grandes árvores, obrigando os alunos a avançarem a pista.


Segundo o diretor, o problema é que esta além de ser estreita (embora mão única) tem tráfego intensificado pelos ônibus do transporte coletivo urbano e das entidades de saúde de toda região que param em frente ao Ciscopar. A liberação do passeio pode melhor o fluxo na saída das aulas.

O Secretario Municipal de Meio Ambiente, atendendo a Indicação do vereador Genivaldo, se comprometeu a analisar as questões. 

Fotos: Assessoria do Vereador Genivaldo Jesus / Via: CCM Novo Horizonte



Postagem Anterior Próxima Postagem